quinta-feira, 14 de setembro de 2017

MUTUM E SUA TURMA

Mutum 

MUTUM é um garoto como muitos de sua idade. Brincalhão, divertido, que não perde tempo em tirar uma "casquinha" de seus amigos (às vezes, até sem querer). É um garoto que fala o que pensa, sem "papas na língua", mas nunca com aquele objetivo de ofender. É apenas curiosidade (e um pouco de falta de bom senso). Por ser quase sempre muito distraído e inocente, acaba sendo o último a saber de qualquer coisa e o primeiro a esquecer. No geral, é tido como um dos piores alunos da classe, especialmente quando a matéria é matemática. Seus professores se estressam com ele, mas todos o amam por sua personalidade cativante. Apesar de tudo, o garoto é um grande artista, imaginativo, criativo e, quando está motivado a fazer alguma coisa, nada o impede de buscar seus objetivos.

Confira, nesta postagem, a evolução do personagem.


Topete

TOPETE foi criado para ser o melhor amigo do Mutum. Assim, desde 1994, o personagem já contracenava com o garoto, mas suas apresentações eram raras. Topete é, praticamente, a contraparte de Mutum: um garoto atento, inteligente e estudioso, que, muitas vezes, tenta colocar algum juízo na cabeça de seu amigo. Também é bastante curioso. Gosta de aprender e experimentar de tudo. É meio inventor, orador, historiador, arqueólogo e cientista (pelo menos, acredita ser tudo isso). Sua grande paixão é a arqueologia, especialmente o que for relacionada a dinossauros. Inclusive, no fundo de sua casa, montou uma pequena cabana de madeira que funciona como "museu de antiguidades".


Toninho

TONINHO é o grande artista da turma. Sua voz e incrível talento o tornam um músico nato. Inclusive, parece ser capaz de tocar qualquer instrumento musical, de tambor à gaita de foles. Além disso, sabe desenhar como poucos. Pinta quadros muito bem, cria brinquedos e instrumentos musicais a partir de sucatas e sabe até cozinhar algumas coisas. Mas falta-lhe um pouco de criatividade, que o Mutum tem de sobra. Assim, Toninho e Mutum acabam sendo grandes parceiros nas artes.


Jaci

JACI é descendente de índios Guaranis, cuja família se mudou para a cidade em busca de melhores condições de vida. É uma garotinha muita esperta, de sentidos apuradíssimos (especialmente sua visão e audição), capaz de detectar movimentos e sons bem baixinhos à distância. Também é ótima para se localizar em qualquer lugar, seja numa selva amazônica, seja numa cidade grande. E quando o assunto é "coisas da terra" (cuidar de animais, arar um campo, plantar), ninguém entende mais do que ela.


Laísa

LAÍSA é filha de magnatas. Seus pais têm negócios e fazendas em tudo quanto é canto. Assim, Laísa nasceu em "berço de ouro", literalmente; mas está longe de ser esnobe. Para ela, a amizade da turminha vale muito mais do que dinheiro. Inclusive, com a mesada que ganha, quase sempre acaba financiando viagens e projetos da turma. É um garota antenada, meio desbocada (fala o que pensa, mas quase nunca com intenção de ofender), extrovertida, hiperativa e um tantinho vaidosa.

Mutum e sua turma