quarta-feira, 5 de julho de 2017

JUBA - O BÁRBARO

É o nosso herói. Habitante de uma aldeia que fica nos arredores do reino de Pomposa do Sul, Juba é um garoto um tantinho impulsivo, muito forte, e, apesar de ser um bárbaro, é da paz e procura se dar bem com todos... exceto com os ogros da floresta, os trolls, os dragões, as bruxas malvadas e afins. Não chega a ser um guerreiro lá muito corajoso, mas, quando é pra entrar numa briga pra valer, dificilmente sai perdendo (não me lembro nem SE já perdeu uma).


Já viu um escudo falante? Pois é... este fala. E como fala! Chumbo foi dado a Juba de presente por uma feiticeira boazinha e, desde então, vem sendo o principal responsável pelas encrencas da turma. Se bem que, de vez em quando, parece ser o mais esperto de todos.


O nome da fera pode assustar (além do fato de ser um leão). Mas Furioso é um gatão manhoso, que adora carinhos na barriga... exceto quando está realmente furioso (o que pode acontecer com uma certa frequência, especialmente quando está com fome)! Neste caso, a criatura faz jus ao nome que tem.